Porta Resistente ao fogo
Conheça as portas resistentes ao fogo.

Definição: Conjunto de folha de porta, marco, alizares e acessórios que resistem ao efeito do fogo, sem sofrer colapso, por tempo não inferior a 30 minutos;

Lei Municipal 420/98
Art. 137 – As PCF e PRF devem permitir a abertura sem uso de chaves ou assemelhados, no sentido do fluxo de saída. o – As fechaduras devem ser construídas de modo a atender, no mínimo, às normas brasileiras. o – O uso de chaves em PCF e PRF são admitidos somente nos casos previstos especificamente em disposições deste Código. o – As PCF e PRF de acesso a unidades autônomas e/ou a dependências que não caracterizem saída de emergência podem ter fechaduras comuns e abrir para dentro.

§ 1o – As fechaduras devem ser construídas de modo a atender, no mínimo, às normas brasileiras.

§ 2o – O uso de chaves em PCF e PRF são admitidos somente nos casos previstos especificamente em disposições deste Código.

§ 3o – As PCF e PRF de acesso a unidades autônomas e/ou a dependências que não caracterizem saída de emergência podem ter fechaduras comuns e abrir para dentro.

Art. 138 – Fica permitida a utilização de fechaduras sem maçanetas, ou com maçanetas fixas, no lado da porta oposto ao do fluxo de saída.

Art. 139 – O acionamento dos trincos das PCF e PRF devem ser feito somente por:

I – alavancas antipânico; II – maçanetas de alavanca; III – puxadores.

Parágrafo único – Fica vedado o uso de maçanetas tipo “copo”, “bola” ou similares.

P-30

Os modelos de Portas P-30 comercializados pela HSJ são totalmente construídos em madeira e substitui esteticamente as tradicionais portas de ferro. Suas especificações atendem às normas da ABNT em conformidade com a ISO 9002. Seu isolamento é complementado pelas ferragens especiais, desenvolvidas para suportar altas temperaturas e por fitas intumescentes que expandem e vedam totalmente a passagem do calor, fumaça e gases tóxicos. Beleza com o máximo de segurança.

Porta Corta Fogo P-30

Porta laminada com enchimento maciço, especificações no pedido (porta moldurada opcional).

Fitas Intumescentes

Aplicadas em torno do batente, expandem com o calor bloqueando a passagem de gases tóxicos.

Fechaduras:
Fechadura em metal de alto padrão específica para portas resistentes ao fogo.(mod. alavanca somente preto)

Modelos em metal especial, acabamento em preto, dourado ou outros sob consulta.

 

*Fotos meramente ilustrativas.







HSJ - (51) 3224 0311 - 3227 4784 Travessa do Carmo, 128 - Porto Alegre - RS CEP:90050.210