Porta Corta Fogo
Manutenção e informações. Conheça todos os modelos de Portas Corta-Fogo

VENDA -  INSTALAÇÃO - CONSERTO - MANUTENÇÃO

MODELOS DE PORTA CORTA FOGO P60 (Resistência a 60 minutos de Fogo) 


MODELOS DE PORTA CORTA FOGO P60 com Barra Antipânico 


MODELOS DE PORTA CORTA FOGO P90 (Resistência a 90 minutos de Fogo) 


MODELOS DE PORTA CORTA FOGO P90 com Barra Antipânico 


PEÇAS E ACESSÓRIOS DE PORTAS CORTA FOGO

Somos assistência técnica: Prestamos serviços de Manutenção e Consertos de Portas Corta Fogo. Possuimos todos acessórios para venda. Fechaduras, Dobradiças, Barras antipânico etc.


MANUAL TÉCNICO
PORTAS  CORTA  FOGO PARA  SAÍDAS  DE  EMERGÊNCIA
(CLASSES P-60,  P-90  e  P-120)

DEFINIÇÃO: Porta do tipo de abrir com eixo vertical, constituída por folha, batente ou contra marco e ferragens, que tem por finalidade impedir ou retardar a propagação do fogo e calor de um ambiente para o outro. Instalado ao nível do piso, destina-se a passagem de pessoas.

A Porta Corta-Fogo para saída de emergência do tipo de abrir com eixo vertical, é fabricada segundo a NBR 11742/97 da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), sendo nossos modelos enquadrados nas Classes P-60, P-90 e P-120, resistentes a ação do fogo por sessenta, noventa e cento e vinte minutos respectivamente.

Em relação a seleção ou escolha da Classe da PCF a ser empregada em uma edificação, o cliente deverá verificar tal fato junto a uma Unidade do Corpo de Bombeiros de sua região ou estado, pois existem critérios, considerações e peculiaridades diferentes que poderão ser adotados.

As Portas Corta Fogo juntamente com seus acessórios instalados são testados periodicamente no Laboratório de Engenharia de Segurança (IPT/SP) sob acompanhamento da ABNT.

As Portas Corta Fogo para saídas de emergência são indicadas para instalação nos seguintes locais entre outros:

a) antecâmaras e escadas de edifícios;b) áreas de refúgio;c) locais de acesso restrito, que se comunicam diretamente com rotas de fuga;d) acesso as passarelas e intercomunicação entre edifícios;e) portas em corredores integrantes de rotas de fuga, etc.

CARACTERÍSTICAS  / FUNCIONAMENTO:
O Conjunto de Porta Corta Fogo (Marco + Folha) é fabricado com materiais incombustíveis (ponto de fusão acima de 1000ºC), no qual a Folha gira em torno de um eixo vertical posicionado em uma de suas bordas (lateral esquerda ou direita). A folha de Porta Corta Fogo funciona no requadro do marco, onde é fixada por meio de 03 dobradiças helicoidais. As Portas para saídas de emergência devem permanecer sempre fechadas, com o dispositivo de fechamento automático, e nunca trancadas a chave no sentido de evasão (fuga).

 


Porta Corta Fogo industrial Correr
A Porta corta-fogo industrial, fabricada conforme Norma NBR-11711 da ABNT, tem como finalidade principal o fechamento ou divisão de áreas de riscos, impedindo a propagação do fogo.

São fabricadas com núcleo de madeira de primeira qualidade, tratada quimicamente e revestida com chapas de flandres estanhadas.
São fornecidas com selo de marca de conformidade da ABNT, reconhecida pelo Corpo de Bombeiros, Contru e Cias de Seguros.

Existem modelos para fechamento manual ou automático, nos sistemas de correr, guilhotina e eixo vertical.

 







HSJ - (51) 3224 0311 - 3227 4784 Travessa do Carmo, 128 - Porto Alegre - RS CEP:90050.210