Hoje Sexta-Feira
19 de abril de 2024
Óculos de Segurança
“Eles incomodam, são desconfortáveis, nunca me aconteceu nada”

Essas entre outras, são frases ditas constantemente pelos trabalhadores aos técnicos de segurança, engenheiros ou encarregados de fiscalizar estes equipamentos. 

Parem para pensar na fragilidade dos olhos e na importância de protegê-los, pois esta é uma das partes do corpo que não se regenera.

Entretanto não se pode atribuir toda responsabilidade ao empregado, cabe a empresa fornecer óculos de qualidade, com C.A em dia e se possível que tenha algum conforto para que assim não seja um incomodo a quem o utiliza. Vale à pena investir em equipamento de qualidade, pois estes possuem uma vida útil mais longa, e como não são descartáveis, em caso de desligamento de um determinado funcionário, os óculos podem ser devidamente higienizados e voltar para o estoque da empresa a fim de ser repassado a um próximo funcionário contratado.

Os funcionários podem se perguntar: Para que usar óculos de proteção?

Pense nos seus filhos, em sua esposa, família, amigos ou qualquer outro ente querido...

Pense nas mais belas paisagens e cenas que já viu ou gostaria de ver...

Agora pense em nunca mais ver nada disso, um simples descuido da não utilização dos óculos de proteção, poderá fazer você pagar pelo resto da sua vida, um erro muitas vezes sem volta. Portanto... Se não por você, use por aqueles que você ama e que amam você: PROTEJA-SE!

Sabemos que varias leis são feitas apenas para “atrapalhar” a vida do trabalhador, mas a NR-6, que é a norma regulamentadora dos EPIs, existe para “garantir” que todos possam ir ao trabalho e voltar para casa de forma segura.

PROTEJA-SE.







HSJ - (51) 3224 0311 - 3227 4784 Travessa do Carmo, 128 - Porto Alegre - RS CEP:90050.210